Postado em segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 11:30

Se você tem coceira constante na pele, seu corpo está dando um sinal: o que significa?

Coceira na pele pode ser uma maneira do corpo dizer que "algo está errado" com sua saúde. Para saber se é um problema esporádico ou crônico...


 Coceira na pele pode ser uma maneira do corpo dizer que "algo está errado" com sua saúde. Para saber se é um problema esporádico ou crônico, é melhor consultar o seu médico.

O que significam coceiras no corpo?

Problemas no fígado: coceira e urticária podem ser um sinal de hepatite. É um sintoma precoce desta doença. Então, se isso acontecer, é aconselhável consultar o médico.

Problemas com os nervos: coceira na parte superior das costas pode ser sinal de mau funcionamento dos nervos. Isso ocorre porque certos problemas na região podem criar pressão no nervo e isso gera a sensação.

Doença celíaca:
se você tem coceira nos joelhos, cotovelos e pescoço, pode ser um sinal de doença celíaca. Ao continuar a comer glúten, o sistema imunológico cria anticorpos que provocam o desconforto.

Problemas na tireoide:
se a tireoide não funciona adequadamente, a pele pode secar e, consequentemente, resultar em coceiras.

Alergias crônicas: coceiras também podem ser causadas por alergias ainda não identificadas. Ir ao dermatologista ou a um alergologista poderá ajudar identificar o que provoca a alergia.

Menopausa: nesta fase, mulheres perdem o colágeno e a pele fica seca e fraca. Isso pode causar coceira com frequência.

Gravidez: cerca de 1 em cada 150 mulheres sofre de erupções cutâneas que coçam na área do abdômen durante a gravidez.



Fonte:Vix