Postado em sexta-feira, 12 de outubro de 2018 às 09:11

Pessoas que choram muito não são fracas, são poderosas!

Como seres humanos, uma de nossas principais características é a capacidade de sentir e exploramos esse presente com muita intensidade....


Experimentamos tantos sentimentos diferentes que com o tempo aprendemos a dividi-los em categorias, para ficar mais fácil identificá-los.

Entre todos esses sentimentos, existe a tristeza, que quase sempre é vista como um sentimento negativo, ruim, associada ao fracasso, infelicidade e decepção. Essa associação faz sentido, porque exibimos essa emoção através do choro, olhar triste, desânimo, cabeça baixa. No entanto, nem sempre a tristeza indica que estamos mal ou em desvantagem na vida.

É impossível estar feliz a todo momento. Os momentos de tristeza fazem parte da experiência de vida humana. Condenarmo-nos pelas fases tristes apenas nos prejudica, diminuindo nossa autoestima e satisfação com a vida. Precisamos nos aceitar, nos momentos de seriedade e também nos de choro, porque isso faz parte de quem nós somos.

A verdade é que as pessoas que choram muito são muito poderosas. Elas são resilientes, autênticas e sensitivas, e abaixo nós mostramos as principais forças delas. Confira!

1.Essas pessoas são autênticas com todos os seus sentimentos


Geralmente, as pessoas que choram com bastante frequência não fazem isso escondido, entre quatro paredes, elas permitem que suas lágrimas saiam sempre que necessário. Elas fazem isso porque não acreditam que devem reprimir seus sentimentos.
Elas reconhecem e dão vazão a suas emoções independentemente do que outras pessoas possam dizer, porque colocam sua saúde emocional sempre em primeiro lugar.

2. Enxergam as mensagens escondidas por trás do choro

O choro pode indicar muitas coisas, e essas pessoas estão sempre abertas para entender o que suas lágrimas estão querendo lhes mostrar. Muitas vezes, o choro nos convida a refletir, a deixar ir e a transformar nossas vidas. Elas trabalham em si mesmas para compreenderem melhor as mensagens transmitidas nesses momentos. Assim, é mais fácil aprender as lições e seguirem em frente em seu caminho.

3. Sabem dos pontos positivos do choro para o corpo e espírito

Apesar de muitas vezes ser resultado de um momento difícil, o choro pode fazer bem para nossos corpos e espíritos, isso porque libera endorfinas e nos faz sentir mais tranquilos e calmos, além de também nos permitir tirar muito peso de nossos ombros e dores de nossos corações através das lágrimas.

4. São honestas consigo mesmas e com as pessoas em suas vidas

Apenas o fato de permitir que suas lágrimas caiam na frente de outras pessoas já é um grande indicador de autenticidade e honestidade. Isso também mostra muita coragem e atitude frente à vida, porque está constantemente enfrentando sua realidade atual em busca de uma vida melhor para si mesmo.
Reflita sobre seus momentos de tristeza e todo o pranto derramado e considere-se forte e poderoso, porque valorizar as próprias lágrimas não é para qualquer um!!



Fonte:Osegredo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.