Postado em segunda-feira, 8 de outubro de 2018 às 08:36

Prefeito de Areado é detido por boca de urna e ameaça

Segundo a polícia, Pedro Francisco da Silva (PR) foi levado para a delegacia após atos em escola municipal....


 O prefeito de Areado (MG), Pedro Francisco da Silva (PR), foi detido por boca de urna e ameaça em uma seção eleitoral durante votação na manhã deste domingo (7). A informação da Polícia Militar é que ele teria cometido os crimes na Escola Municipal Doutor Joaquim Ribeiro Pereira.

Depois de uma denúncia de boca de urna, a polícia foi até o local. O prefeito foi levado ao quartel da Polícia Militar onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Em seguida, foi liberado.

Ainda durante a manhã, Pedro voltou à escola onde, segundo o boletim de ocorrência, teria feito ameaças ao homem que fez a denúncia por boca de urna. A polícia foi novamente chamada, mas o prefeito já havia saído do local.

Ele foi encontrado no bairro Novo Areado, onde foi preso e levado à delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado, mas o prefeito negou as acusações.

O G1 tenta contato com Silva mas, até esta publicação, não conseguiu o retorno do candidato. A sede do Partido da República de Minas Gerais informou por telefone que o fato não chegou ao conhecimento do partido, mas que não apoia a postura de boca de urna.

A analista judiciária da Justiça Federal de Areado, Naiara Pelozo, informou que o fato só será apurado após o fim do processo eleitoral.


Fonte:G1