Postado em quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 20:08
Atualizada em sábado, 6 de outubro de 2018 às 13:04

Confira o que abre e fecha durante feriados dos dias 12 e 15 de outubro

O decreto estabelecendo o que funciona normalmente ou em horário especial foi divulgado pela Prefeitura de Alfenas.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas definiu o calendário dos feriados de 12 de outubro, em celebração ao Dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), e de 15 de outubro, em comemoração do aniversário de Alfenas. O decreto foi assinado no último dia 28 pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT).

Em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que acontece no dia 12 de outubro (sexta-feira), será feriado religioso e na segunda-feira, dia 15, será feriado municipal pelos 149 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O dia 16 de outubro, terça-feira, será recesso do serviço público municipal, em virtude da antecipação da comemoração do “Dia do Servidor”, celebrado todo dia 26 de outubro. Neste período alguns serviços municipais não funcionam, excetos os considerados essenciais.

Esse ano foi oficializado o recesso do serviço público municipal na terça-feira, 16 de outubro, através do Decreto Municipal nº 2.167, de 28 de setembro de 2018. Portanto, o retorno dos serviços municipais será somente na quarta-feira, dia 17 de outubro. Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais de urgência e emergência, inclusive a ambulância 24 horas funcionam normalmente.

Confira o que abre e fecha nos feriados deste mês

Serviços municipais – Os serviços municipais funcionam até quinta-feira, dia 11, com expediente normal. Os trabalhos retornam somente na próxima quarta, dia 17 de outubro.

Guarda Municipal – Vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo final do feriado e do recesso do servidor público municipal.
Coleta de lixo – A coleta de lixo funciona normalmente todos os dias dos feriados e recesso.

Balsa da Harmonia – Funciona normalmente.

Mercado Municipal – Abre na sexta-feira, dia 12, até o meio dia. No sábado funciona normalmente, ou seja, das 7 às 18 horas e, no domingo, das 7 às 12 horas. Na segunda-feira, dia 15, será fechado para dedetização e no dia 16, terça-feira, volta a funcionar normalmente. Inicialmente, a Prefeitura havia informado que o local abriria no período da manhã do dia 15, mas essa informação foi corrigida.

Feiras – Acontecem sem nenhuma alteração e segue o calendário normal.

Pronto Socorro – Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados, e no recesso municipal.

O comércio e os bancos fecham na sexta e na segunda-feira, e volta a funcionar normalmente a partir de terça-feira, dia 16 de outubro.

Clique aqui para acessar o link do Decreto Municipal nº 2.167, de 28 de setembro de 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.