Postado em quarta-feira, 26 de setembro de 2018 às 08:54

Corrida beneficente de 5 e 10 km arrecada fundos para a Adefip, em Poços de Caldas

Prova vai ser realizada no próximo domingo (30); inscrições estão abertas....


 Uma corrida beneficente vai ser realizada neste domingo (30) para arrecadar fundos para a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (MG). A prova terá percursos de 5 e 10 km, com saída da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC) da cidade.

A corrida é uma iniciativa de voluntários da Adefip em parceria com a Prefeitura Municipal e com a X-Runners. Segundo os organizadores, o objetivo foi montar um percurso inovador.

- O percurso sai da PUC e vai em direção ao Bairro Imaculada. É um percurso que tem montanha, estrada de terra, árvore, cerca, passa perto de fazenda. Ele é diferente do que a turma está acostumada e tem tudo para agradar os atletas participantes - afirma José Rafael de Matos, que participa da organização.

A prova vai ser dividida nas seguintes modalidades:

  • Caminhada (60 anos em diante)
  • Caminhada (até 59 anos)
  • Corrida 10k (18 a 59 anos)
  • Corrida 10k (60 anos em diante)
  • Corrida 5k (15 a 59 anos)
  • Corrida 5k (60 anos em diante)
  • PCD - Caminhada (com comprovação)

As inscrições custam entre R$ 30 e R$ 60 e podem ser feitas online ou pelos telefones (35) 98804-6346 e (35) 99740 5566. Haverá premiação por faixa etária e serão distribuídos mais de 100 troféus. Toda o dinheiro arrecadado será repassado para a Adefip.

- O kit [entregue aos competidores] está muito bonito, a camiseta está linda, a prova vai contar com banda para animar os participantes. Será uma grande festa, onde a ideia é fazer um evento bonito com uma grande arrecadação para Adefip, para que ela continue fazendo esse belo trabalho que faz para a cidade - diz Matos.


Kits serão entregues aos competidores — Foto: Divulgação Adefip



Adefip


A associação atende atualmente 204 pessoas com deficiência. Os atendimentos são gratuitos e chegam a 4 mil por mês. Segundo a Adefip, a "missão da entidade é concretizar, através da habilitação e reabilitação, a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, favorecendo de forma ampla seu direito a cidadania."

A equipe da associação conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga, educadores físicos, enfermeiros, médico fisiatra e médico neuropediatra. No total, são 51 funcionários, entre administrativo e equipe técnica.




Fonte:GloboEsporte