Postado em segunda-feira, 17 de setembro de 2018 às 11:56

Dor nas costas pode esconder 6 doenças graves que não têm nada a ver com coluna

Dor nas costas que surgem de repente, são persistentes e não desaparecem com uso de analgésicos e anti-inflamatórios....


 Dor nas costas que surgem de repente, são persistentes e não desaparecem com uso de analgésicos e anti-inflamatórios podem não significar apenas desconfortos locais, causados por má postura ou esforço excessivo. Conheça algumas doenças graves que provocam dores nas costas e não têm nada a ver com a coluna:

Doenças que causam dores nas costas


Inflamação da vesícula: a condição é resultado de pedra na vesícula e, além de dores nas costas, pode apresentar sintomas como sensação de peso na barriga, inchaço, entre outros. Em alguns casos, pode haver necessidade de cirurgia para retirada da vesícula.

Pancreatite: a inflamação do pâncreas pode começar subitamente e durar dias ou até permanecer ao longo de vários anos, caso da pancreatite crônica. Cálculos biliares e consumo excessivo de álcool são algumas das causas. Os sintomas, além de dores nas costas, incluem náuseas e vômitos.



Doenças do intestino: condições que afetam o órgão, como Síndrome do Intestino Irritável, provocam dores abdominais que irradiam para as costas. Cólicas, inchaço na barriga e diarreia são outros sinais de que algo não vai bem com seu intestino.

Pedras nos rins: durante uma crise é comum sentir dores nas costas, especialmente próximo à região lombar, em um dos lados do corpo. O paciente deve seguir ao hospital o quanto antes para tomar medicamentos ou mesmo remover a pedra cirurgicamente.


Doenças do pulmão: condições como pneumonia ou até mesmo câncer de pulmão podem provocar dores nas costas que não estão relacionadas a problemas de coluna. Além dos desconfortos, verifique a presença de outros sintomas, como tosse, falta de ar ou febre alta.

Mieloma múltiplo: trata-se de um tipo bastante raro de câncer que afeta a medula óssea e, além das dores nas costas, pode causar fraqueza, cansaço excessivo, perda de peso sem motivo aparente, sede excessiva, constipação, entre outros sintomas. A doença é mais comum entre pessoas idosas, mas pode aparecer em qualquer idade.


Fonte:Vix



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo