Postado em sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 21:09

Mina de água do Chafariz é interditada

O monitoramento da qualidade da água para consumo humano é realizado mensalmente.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas confirmou a interdição da mina de água do Chafariz, que fica no bairro Jardim Elite. O local está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A interdição foi feita no final de agosto durante monitoramento da equipe da Vigilância Ambiental. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, amostras de água para análises foram colhidas para avaliação da qualidade da água para o consumo humano. A mina d’água fica localizada na rua Alexandre Silveira Mariano, ao lado do nº 75.

A interdição foi anunciada pela Prefeitura de Alfenas (Foto: Ascom/Prefeitura)


De acordo com um nota do governo, a nascente do Chafariz está sendo monitorada e caso as análises apresentem a descontaminação, a mina será liberada novamente e “a população poderá voltar a consumir a água”.

Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental Edimauro Pereira, o monitoramento da qualidade da água para consumo humano é realizado mensalmente nas minas cadastradas. Além das minas, existe um monitoramento da água fornecida pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). “Para fortalecimento do monitoramento da qualidade da água foi feita uma parceria com a Unifal (Universidade Federal de Alfenas), através do “Projeto Águas de Minas”, onde são realizadas análises mensais prioritariamente em Minas, na zona urbana e rural, conforme a portaria 2.914, do Ministério da Saúde”, afirmou o coordenador.

Confira Portaria MS nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011 aqui.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo