Postado em sexta-feira, 7 de setembro de 2018 às 22:10

Secretários prestam esclarecimentos sobre quebra-molas

Os secretários Leonardo Vilela (Defesa Social) e Antônio Anchieta de Brito/Cheta (Desenvolvimento Urbano) haviam sido convocados pelo plenário para prestarem informações ao Legislativo.


Da Redação

Dois secretários municipais foram à Câmara Municipal prestarem esclarecimentos sobre a instalação de quebra-molas. Os secretários Leonardo Vilela (Defesa Social) e Antônio Anchieta de Brito/Cheta (Desenvolvimento Urbano) haviam sido convocados pelo plenário para prestarem informações ao Legislativo.

Inicialmente, a convocação era para que os secretários fossem sabatinados durante a sessão legislativa de segunda-feira, mas a presidência da Casa decidiu antecipar para às 10h da manhã a convocação. Com isso, os secretários foram ouvidos sem a presença da imprensa e do público.

A reportagem apurou que a decisão da presidência não agradou a todos os vereadores, que queriam a ideia original, de ouvi-los durante a sessão legislativa, fosse mantida. A alegação foi de que um dos secretários já havia assumido compromisso para o horário da reunião legislativa.

Os parlamentares vêm recebendo um grande de número de reclamações sobre a instalação de faixas elevadas de pedestres, quebra-molas e outros problemas relacionados ao trânsito de Alfenas.

Durante o encontro, os vereadores apresentaram questionamentos sobre diversos pontos de quebra-molas. De acordo com os responsáveis, a Prefeitura vem implementando estes redutores para evitar que muitos motoristas ultrapassem a velocidade indicada nas ruas, principalmente em locais que se diferenciam pelo risco de acidente. Um dos locais de questionamento é na Rua Dom Silvério, sede da Polícia Civil.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, os secretários se comprometeram em corrigir os redutores, que estão com altura inadequada. Foi solicitado maior atenção ao colocar redutores e pinturas, assim como placas em locais que não existem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.