Postado em quarta-feira, 8 de agosto de 2018 às 10:14

Aprenda técnicas de memorização de textos para melhorar os estudos

 Se você é uma das pessoas quem têm dificuldade de memorização sabe que isso pode atrapalhar nos estudos, não é mesmo? Em tempos de vestibulares e Enem saiba que existem técnicas que podem ser praticadas para lembrar, por exemplo, de textos melhor e de forma mais rápida, assim dá para otimizar o aprendizado e estudar com mais qualidade. Confira alguns métodos para fortalecer a memória:

1. Não leia apenas uma vez

A memória precisa de repetição para aprender melhor, por isso, ler o material de estudo mais de uma vez ajuda no aprendizado. Mas, ler o mesmo texto várias vezes, ainda mais se for longo pode não agradar a muitos, então descubra a melhor maneira de ler novamente. Em seguida, leia em voz alta, depois tente lembrar do que foi lido sem consultar e releia quantas vezes precisar até que possa lembrar sozinho.

2. Ensinar a outra pessoa

Uma excelente forma de dominar o assunto é ensiná-lo a outra pessoa. Explicar o que foi aprendido para um amigo ajudará a sua mente a lembrar do conteúdo com maior facilidade.

3. Fazer resumos

Depois de entender o que foi estudado faça resumo ou fichamento dos textos. Dê preferência para escrita à mão, o que já irá facilitar na aprendizagem. Esses textos poderão ser consultados posteriormente para lembrar de alguma informação.


Fonte:Educamais