Postado em sábado, 4 de agosto de 2018 às 11:11
Atualizada em terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 01:50

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo começa na 2ª feira

Da Redação

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começou na segunda-feira, dia 6, e vai até 31 de agosto. As vacinas são destinadas para crianças acima de 1 ano até menores de 5 anos, ou seja, de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Segundo o Ministério da Saúde, crianças devem ser levadas ao serviço de saúde dos municípios mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. O “Dia D” de Mobilização Nacional estarão abertas as salas de vacinas em Alfenas que acontece dia 18 de agosto (sábado).

A meta é vacinar ao menos 95% das crianças da faixa etária, alvo da vacinação. A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Quem pode e quem deve ser vacinado

Lembrando que a vacina é a única forma de garantir a prevenção dessa doença, que é feita em crianças com 2, 4 e 6 meses de idade. A Secretaria de Saúde de Alfenas recomenda um reforço da vacina aos 15 meses e outro aos 4 anos, portanto para vacinar procure uma unidade de saúde e leve a caderneta de vacinação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.