Postado em segunda-feira, 9 de julho de 2018 às 11:57

Você se compara muito com os outros? 5 dicas para conseguir parar com isso já

Tentar constantemente se comparar com outras pessoas pode ser o passaporte para a insatisfação e a infelicidade...


 Tentar constantemente se comparar com outras pessoas pode ser o passaporte para a insatisfação e a infelicidade. Afinal, a vida alheia sempre parece melhor e mais fácil e a ideia raramente é verdadeira. Se você percebe que cultiva o hábito e já sente que ele prejudica seu bem-estar emocional, conheça dicas para parar já com isso:

Como parar de se comparar com os outros

1. O primeiro passo é trabalhar a autoestima, valorizar as próprias qualidades e aceitar defeitos com naturalidade e leveza. Aprenda a ponderar pontos positivos e negativos de sua vida e evite manter o foco no outro.

2. Respeite seus limites e sua individualidade. Seus valores morais, sua educação e seu estilo de vida são muito particulares e, portanto, tentar compará-los com os das outras pessoas não faz qualquer sentido. Cada indivíduo constrói ao longo dos anos sua própria vida, baseada em inúmeros fatores que não podem ser copiados.

3. Se ao se comparar com outras pessoas você sente inveja de determinada coisa, pare e reflita. Pergunte a si mesmo se aquilo que vê e supostamente deseja realmente lhe traria felicidade ou se a ideia apenas está embutida em um ideal social que não faz tanto sentido para você.



4.
Procure estabelecer metas e objetivos para sua vida inspirados em suas necessidades reais e baseadas em suas capacidades, e não em fatores impostos pela sociedade.

5. Viva o mundo real e tente não passar muito tempo nas redes sociais analisando (e invejando) a vida alheia. Tenha em mente que nem sempre o que é exposto na internet é verdadeiro ou mesmo condiz com sua realidade.



Fonte:Vix