Postado em sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 14:02
Atualizada em sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 15:25

Moradores pedem ajuda para resgatar filhote de gato

Moradores do Jardim Alvorada pedem ajuda para resgatar um filhote de gato, que estaria em um prédio em construção, que próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal.


Da Redação

Moradores do Jardim Alvorada pedem ajuda para resgatar um filhote de gato, que estaria em um prédio em construção, que fica próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal. Os moradores, que preferem não se identificar, relatam que a construção está parada há alguns meses e perceberam, na última semana, um filhote miando no terceiro andar do prédio.

O temor é que o animal morra de fome e sede na construção, que fica na esquina da avenida Jovino Fernades Salles com a rua Gecelda de Paula e Silva. Os denunciantes disseram que já entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e com uma entidade protetora de animais no decorrer dos últimos dias, mas sem êxito.

O Corpo de Bombeiros informou à reportagem sobre a necessidade de identificação do responsável pelo local, uma vez que a equipe não pode entrar no prédio sem autorização. Caso algum leitor consiga identificar o proprietário do imóvel, pode entrar em contato com nossa redação (whatsApp 35-99143-4019) para que essa informação seja repassada aos moradores que tentarão entrar em contato para tentar solucionar o caso.

Na construção não há placa de identificação dos responsáveis pela obra, o que dificulta a identificação do proprietário para que o mesmo possa abrir o local. Segundo uma moradora, que percebeu os miados do filhote há cerca de seis dias, há pessoas que se disponibilizam a adotar o filhote caso consigam retirá-lo da construção. Os moradores acreditam que o animal possa ter entrado no local e não conseguido sair mais.

O temor de moradores é que o filhote morra abandonado de fome na construção que está parada, segundo eles (Fotos: Alessandro Emergente)


A reportagem, procurada pela reportagem no início da tarde desta sexta-feira, entrou em contato com a subcoordenação da Guarda Civil Municipal (GCM), que informou que tentaria identificar o responsável pela obra para solicitar a entrada de uma equipe no prédio. Nessa sexta-feira, a Prefeitura decretou recesso devido a partida da seleção brasileira pela Copa do Mundo e somente serviços essenciais, como o da GCM, estão em funcionamento.

Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Alfenas anunciou, durante uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal, a implementação de um “disque denúncia” para caso envolvendo animais, mas até o momento esse número não foi disponibilizado a população.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo