Postado em segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 09:09

Promoção de Vendas – como conquistar clientes aplicando promoção de vendas

Se você ou sua família tem um negócio, ou trabalha em uma empresa que precisa vender mais...


 Promoção de vendas é uma ferramenta de Marketing.
As ferramentas de Marketing dão suporte à atividade de vendas: como vender mais, como vender melhor, como construir uma base de clientes.

Se você ou sua família tem um negócio, ou trabalha em uma empresa que precisa vender mais, leia este artigo.

A promoção de vendas é uma alternativa para aumento das vendas no curto prazo. É um incentivo ao consumidor.

Porém, existe o momento certo para aplicar uma promoção de vendas.

O momento certo para aplicar uma promoção de vendas:
#1. o consumidor já entende sobre o seu negócio?
#2. o consumidor já entende sobre o tipo de problema que o seu produto/serviço irá resolver na vida dele?
#3. o consumidor já entende a utilidade do seu produto/serviço?
#4. o consumidor estará disposto à comprar o seu produto/serviço, caso ele seja oferecido com algum incentivo?
Se o consumidor em potencial, já entende sobre o negócio, entende o tipo de problema você pode resolver na vida dele, percebe a utilidade e está disposto à comprar caso haja um incentivo, este é provavelmente o momento certo para aplicar uma oferta para atraí-lo.

Se o seu negócio é uma inovação, você precisa trabalhar a educação do seu consumidor em potencial, para que ele conheça mais sobre o negócio.

Esse processo de educação do consumidor em potencial, deve ser trabalhado através da propaganda.

Se você tiver um site institucional e também possuir redes sociais do seu negócio, estes canais são importantes para começar a construir conhecimento.

Se as suas redes sociais não possuem audiência significativa, selecione uma ou no máximo duas redes sociais e crie uma rotina de trabalho para alimentá-las.

Antes de lançar uma promoção de vendas você precisa:
#1. identificar como seus concorrentes diretos estão trabalhando preços, promoções e produtos que você quer promover;
#2. descrever qual será o objetivo para fazer a promoção;
#3. escolher uma opção de oferta para atender o objetivo almejado;
#4. entender qual serão os resultados almejados para fazê-la;
#5. identificar através de quais canais você irá promover a comunicação para divulgá-la;
#6. descrever as regras da ação que deseja fazer;
#7. criar e produzir os materiais para lançar a campanha;
#8. treinar seus colaboradores para atingir resultados superiores;
Como descrevi acima, o lançamento de uma oferta de vendas depende de um bom planejamento prévio.

É possível que promoções de vendas sem planejamento e mal formuladas possam não trazer resultados para seu negócio.

Também, há promoções que se mal formuladas, podem destruir valor percebido dos clientes em relação à sua empresa.

Se você é criativo, poderá aproveitar diversos tipos de oferta para atrair clientes.

Mas se você não é tão criativo, irá precisar de ideias para formatar uma promoção que seja inteligente e gere resultados.







Fonte:Partiuempreender



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