Postado em segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 08:08

Prefeitura anuncia força-tarefa para limpeza dos cemitérios

Da Redação

A Prefeitura de Alfenas por meio das Secretarias do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Rural, realizou uma força tarefa com objetivo de limpar os cemitérios do município para que a população possa visitar e prestar homenagens aos familiares e amigos. Os trabalhos de limpeza e manutenção dos cemitérios estão sendo feitos nos Cemitérios 1, 2, 3 e no Santa Clara.

De acordo com a Prefeitura, as ações estão sendo executadas em parceria com a empresa Alfenas Ambiental para solucionar o problema, uma vez que os locais que estavam em “situação precária”. A equipe começou a trabalhar no mês passado e, somando força com os funcionários do local, que contam com máquinas da Prefeitura para acelerar o processo de limpeza, deverá concluir os serviços de capina, retirada de folhas e galhos, varrição, pintura de guias, dedetização em até 10 dias, para deixar o local com aspecto melhor e com mais conforto para visitação pública.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em uma força-tarefa que envolve a empresa Alfenas Ambiental (Foto: Ascom/Prefeitura)


Os trabalhos vêm sendo realizados desde o mês passado. Uma caçamba e uma retroescavadeira foram utilizadas para limpeza do local e, segundo a Prefeitura, a pretensão é realizar constantemente este tipo de trabalho para que os quatro cemitérios permaneçam sempre limpos.

“Precisamos zelar pelo local e oferecer boas condições para as pessoas que vão até o local para prestar homenagens aos seus familiares, parentes e amigos com mais conforto”, disse o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) por meio de sua assessoria.

Vários servidores foram direcionados para o mutirão de limpeza dos cemitérios e a ação envolveu roçagem do mato, capina, varrição, pintura e remoção de lixo e entulho e dedetização, informou o governo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.