Postado em quarta-feira, 13 de junho de 2018 às 11:11

Veterinária atende cão do canil da GCM em projeto voluntário

Da Redação

Uma veterinária de Alfenas passou a atender um cão da Guarda Civil Municipal (GCM) em uma extensão de um projeto voluntário. A cadela Raika foi examinada, passando por uma consulta e, a partir do diagnóstico, receberá um tratamento disponibilizado voluntariamente pela veterinária Cynthia Miranda Martins.

A veterinária já desenvolve um projeto social de esterilização de cães e gatos, colaborando com o controle populacional desses animais em Alfenas. Somente em 2014, quando o Alfenas Hoje publicou uma reportagem sobre o Projeto São Francisco de Assis, foram cerca de 246 castrações.

O animal passará a receber cuidados veterinários como ampliação das ações voluntárias (Foto: Divulgação)


No final de 2014, a clínica veterinária de Cynthia firmou um convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas e passou a oferecer descontos ao funcionalismo em consultas e serviços para os seus animais de estimação. 

Devido a essa parceria com o Sindicato e ao projeto social desenvolvido, a veterinária decidiu atender voluntariamente a cadela, que presta serviços a população de Alfenas. Ao realizar o atendimento ao animal, o objetivo é colaborar com o trabalho do Canil da GCM, considerado fundamental para auxiliar na segurança pública. A ideia é prestar toda assistência veterinária como consultas, vermifugação, vacinas e exames necessários.

A veterinária realizou alguns exames na cadela do Canil da GCM (Foto: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.