Postado em quarta-feira, 13 de junho de 2018 às 10:10

Conheça 6 chás para o cérebro e que previnem Alzheimer

 Os chás são muito usados no dia a dia para relaxar e para aliviar sintomas de gripes e de resfriados. Mas o que você não sabia é que existem muitos chás para o cérebro e que previnem Alzheimer.

Os chás que estão relacionados à melhora cognitiva são aqueles que possuem capacidades antioxidantes, anti-inflamatórias e outras propriedades bioativas que ajudam a proteger o cérebro de danos vasculares e da neurodegeneração. Conheça alguns dos chás mais poderosos para a sua saúde cerebral.

6 Chás para o cérebro

Comece a utilizá-los não somente para intensificar os progressos da sua dieta e os inclua para melhorar a sua saúde. Mãos à obra!

Chá de gengibre


O chá de gengibre é um excelente antioxidante, ajudando a combater inflamações no cérebro, que podem estar relacionadas ao Parkinson e ao Alzheimer. Além disso, o gengibre tem propriedades que equilibram o funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo, sendo um ótimo amigo das dietas.

Chá de hibisco


Esse chá é popularmente conhecido devido as suas capacidades emagrecedora, mas também é um chá com alta potência anti-inflamatória e antibacteriana, tornando-se um dos excelentes chás para o cérebro e que previnem Alzheimer. Além disso é antioxidante, protegendo o cérebro e todo o corpo dos radicais livres.

Chá de magnólia


O chá de magnólia é um ótimo estimulante para a memória, ajuda a controlar ansiedade e estresse e também é capaz de modular os neurotransmissores cerebrais. Devido a essas propriedades, é considerado um dos excelentes chás para o cérebro e que previnem Alzheimer.

Chá verde


O chá verde é um ótimo termogênico devido à presença de cafeína em sua composição, auxiliando na perda de peso, como já é muito conhecido. Ademais, o chá verde é um super antioxidante, assim como o chá branco, e pode dificultar o desenvolvimento de algumas proteínas responsáveis pelo Alzheimer.

Chá de alecrim


O alecrim é composto por diversos benefícios e é rico em antioxidantes, além de combater os radicais livres, auxiliando na prevenção do Alzheimer. Ele também é um ótimo aliado para o tratamento de estresse, de ansiedade e de memória.

Chá de canela


A canela possui propriedades que aceleram o metabolismo, ajudando a acelerar o fluxo sanguíneo, que é responsável pelo transporte de oxigênio e de nutrientes para todo o corpo, incluindo o cérebro. Além disso, é rica em antioxidantes e contém propriedades anti-inflamatórias, colaborando para o bom funcionamento cerebral.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.





Fonte:dicasonline