Postado em terça-feira, 12 de junho de 2018 às 09:25

Aprenda a escolher a maquiagem certa para seu tom de pele

 Gostar de estar sempre bem maquiada tem suas dores e prazeres. Quando conseguimos um bom resultado, ficamos orgulhosas e satisfeitas. Dá vontade de fazer mil fotos para aproveitar o look.

Mas por outro lado, às vezes acontece de comprarmos um produto que parecia muito diferente na embalagem. Mas quando passamos na pele ficam completamente diferentes.

Bem, erros acontecem e temos que superar. Aprender com as falhas é aproveitar dicas especiais como essas que veremos a seguir, e assim garantir a escolha da maquiagem perfeita para destacar cada tom de pele.

Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o tom da sua pele. Só assim poderá comprar os produtos ideais. Para isso, separe uma camisa branca, uma bege, joias prateadas e douradas. Agora, vamos aos 5 passos:

1. Descubra seu tom de pele
Para saber se seu tom de pele é frio ou quente, coloque primeiro a camisa bege, observe-se no espelho e depois faça o mesmo com a camisa branca.

Se a camisa branca lhe parecer mais harmônica, seu tom de pele é frio. Se optar pela bege, o tom é quente.

Com as joias, o teste é o mesmo. As prateadas representam tons de pele fria. As douradas, pele quente. Cada uma vai brilhar mais em seu tom de pele.

Agora que já sabe se sua pele é de tom frio ou quente, vamos à escolha da maquiagem.

2. Base e pó
Para as peles de tom frio, as bases e pós devem puxar mais para azul e rosa. Para peles quentes, bases e pós mais amarelos e alaranjados.

3. Blush
Para peles frias, blushes de tom rosado ou bege. Para peles quentes, blushes de tom terroso, cobre, bronze ou ameixa.

4. Batom
As peles frias terão mais destaque em batons de cores como rosa-claro, vermelho, alaranjado e púrpura. Para as peles quentes, o destaque e o brilho virão nos tons de marrom, magenta, vermelho-quente e roxo.

5. Sombra
Para as pálpebras de pele fria, aposte nas sombras prata, cinza, branco, azul pálido, verde-escuro ou mesmo roxo. Já as peles quentes vão arrasar com coral, creme, bronze, vermelho, rosa e verde-claro.

Viu só como tudo fica mais lógico quando você consegue determinar seu tom de pele e perceber as cores que o destacam?! A partir dessas bases de colorações, é só usar a criatividade e ficar sempre linda!






Fonte: dicasonline