Postado em domingo, 10 de junho de 2007

Câmara estudava lei para instituir colete


Alessandro Emergente

A presidência da Câmara Municipal de Alfenas chegou a cogitar a possibilidade de apresentar um projeto de lei que instituísse os coletes anti-balisticos como equipamento obrigatório para o município. A sugestão partiu dos próprios Guardas Municipais.

A reivindicação para adoção dos coletes é antiga e foi discutida no Fórum Mineiro de Segurança Pública Municipal, realizada em maio em Alfenas. O presidente da Câmara Municipal, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), chegou a participar de uma das mesas de debates.

Durante o Fórum, GMs de São Paulo chegaram a apresentar uma lei municipal, de autoria do Legislativo, que instituía o uso obrigatório dos coletes. GMs de Alfenas solicitaram ao presidente da Câmara Municipal que estudasse a medida. Eliacim chegou a consultar a assessoria jurídica da Casa sobre a possibilidade legal do projeto ser de iniciativa do Legislativo, uma vez que gera despesa. Mas com a decisão anunciada semana passada pela administração, esta possibilidade tornou-se dispensável.

A compra dos coletes não estava prevista no orçamento deste ano e a administração deverá fazer remanejamento de recursos na lei orçamentária.  



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo