Postado em terça-feira, 22 de maio de 2018 às 10:19

Conheça as doenças íntimas mais comuns que atingem os homens

Câncer de próstata, disfunção erétil e HPV estão entre as mais comuns...


 Os homens costumam se cuidar bem menos que as mulheres, principalmente quando o assunto é saúde íntima. Porém, a ala masculina precisa ficar atenta, pois higiene básica pode prevenir uma série de doenças, inclusive o câncer. Além disso, a recomendação é fazer exames de rotina de próstata a partir dos 50 anos.

Pesquisa recente da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) mostra que um a cada quatro brasileiros foi ou conhece alguém que foi diagnosticado com câncer de próstata. Segundo o levantamento, 67% sabem que deveriam passar pelo exame de toque e 42%, que deveriam fazer o PSA [exame de sangue], porém 22% dos brasileiros fazem exame de próstata e 20% de PSA.

O mágico Val Valentino, de 61 anos, conhecido no Brasil como o Mister M, foi uma das vítimas do câncer de próstata. Ele disse, recentemente, que está em estágio terminal da doença.

Outra ocorrência comum em homens mais velhos é a obstrução urológica, que levou o Michel Temer ao hospital há quase três semanas. Uma terceira situação gerou polêmica com o ator Alexandre Frota, que entrou na Justiça contra uma operadora de plano de saúde para conseguir o implante de uma prótese peniana, em razão de problemas de ereção.

Segundo o urologista e presidente da SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo), Flavio Trigo, o cenário está mudando graças a campanhas de conscientização e à ajuda das parceiras. “Elas cobram que os companheiros se cuidem da mesma forma que elas”.

O homem jovem não tem a obrigatoriedade de ir ao urologista todo ano como as mulheres vão ao ginecologista. Porém, o ideal é procurar o especialista quando perceber algo estranho no corpo ou a partir dos 40, 50 anos para os exames periódicos. No entanto, os cuidados com a saúde devem ser feitos durante toda a vida.









Fonte: R7



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo