Postado em sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 08:08

Cruzeiro tem missão fora de casa para alcançar meta

Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, em abril, o Cruzeiro definiu uma meta no torneio até a parada para a realização da Copa do Mundo: ficar entre os quatro primeiros colocados. No momento, o time ocupa o oitavo lugar, com sete pontos, a apenas um do Grêmio, que está em quarto - Vasco (7), Botafogo (8) e Palmeiras (8) também estão à frente (clique aqui e veja a tabela).


Cruzeiro tem meta de ficar entre os primeiros colocados no Brasileiro até a pausa para a Copa (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Para conseguir chegar ao G4 e se manter nele, o Cruzeiro terá uma missão pela frente: os jogos fora de casa. Das sete partidas até a paralisação, cinco serão fora de casa: Atlético-MG (Independência), Santos (Pacaembu), Ceará (Castelão), Chapecoense (Arena Condá) e Paraná (Durival Britto).



O primeiro compromisso é, justamente, um clássico. Neste sábado, às 16h (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. Em alta na temporada - está há seis jogos sem perder -, a equipe do técnico Mano Menezes chega com moral para o duelo no Horto.

Nessa quinta, ao desembarcar em BH após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, os jogadores foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Para Fábio, ter a torcida ao lado do time é fundamental para o Cruzeiro seguir com a sequência de bons resultados.

- O apoio do nosso torcedor é fundamental. Vivendo momentos positivo, isso daí, cada vez mais, fortalece para a sequência difícil que vamos ter até a parada da Copa. Mas dentro do nosso planejamento é seguir forte em todas as competições.

Em 2018, o Cruzeiro já disputou 13 jogos fora de casa. Desses, venceu seis, empatou quatro e perdeu três. Marcou 16 gols e sofreu 11. Nesta temporada, já atuou duas vezes como visitante no Independência, palco do clássico deste sábado: venceu por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, e perdeu por 3 a 1, pela partida de ida da decisão do Estadual.





Fonte: autoesporte