Postado em sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 08:08

Cruzeiro tem missão fora de casa para alcançar meta

Cinco dos sete próximos compromissos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro serão realizados longe dos domínios da Raposa...


Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, em abril, o Cruzeiro definiu uma meta no torneio até a parada para a realização da Copa do Mundo: ficar entre os quatro primeiros colocados. No momento, o time ocupa o oitavo lugar, com sete pontos, a apenas um do Grêmio, que está em quarto - Vasco (7), Botafogo (8) e Palmeiras (8) também estão à frente (clique aqui e veja a tabela).


Cruzeiro tem meta de ficar entre os primeiros colocados no Brasileiro até a pausa para a Copa (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Para conseguir chegar ao G4 e se manter nele, o Cruzeiro terá uma missão pela frente: os jogos fora de casa. Das sete partidas até a paralisação, cinco serão fora de casa: Atlético-MG (Independência), Santos (Pacaembu), Ceará (Castelão), Chapecoense (Arena Condá) e Paraná (Durival Britto).



O primeiro compromisso é, justamente, um clássico. Neste sábado, às 16h (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. Em alta na temporada - está há seis jogos sem perder -, a equipe do técnico Mano Menezes chega com moral para o duelo no Horto.

Nessa quinta, ao desembarcar em BH após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, os jogadores foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Para Fábio, ter a torcida ao lado do time é fundamental para o Cruzeiro seguir com a sequência de bons resultados.

- O apoio do nosso torcedor é fundamental. Vivendo momentos positivo, isso daí, cada vez mais, fortalece para a sequência difícil que vamos ter até a parada da Copa. Mas dentro do nosso planejamento é seguir forte em todas as competições.

Em 2018, o Cruzeiro já disputou 13 jogos fora de casa. Desses, venceu seis, empatou quatro e perdeu três. Marcou 16 gols e sofreu 11. Nesta temporada, já atuou duas vezes como visitante no Independência, palco do clássico deste sábado: venceu por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, e perdeu por 3 a 1, pela partida de ida da decisão do Estadual.





Fonte: autoesporte