Postado em sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 08:26

Cemig vai duplicar capacidade de subestação de energia em Varginha

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está duplicando a capacidade de uma das subestações em Varginha. Segundo a empresa, a medida visa garantir o atendimento ao consumidor, já que houve aumento de demanda na região.

As obras estão sendo realizadas na "Subestação Varginha Dois", no bairro Resende, e custaram R$ 6,3 milhões. Elas começaram em maio do ano passado, para a instalação de um novo transformador e também de novas saídas de alimentação. Com isso, a capacidade de fornecimento de energia no local passou de 25 mil kW para 50 mil kW.

“Quando a indústria manifesta interesse ou no acompanhamento em geral da cidade, você percebe que a carga é necessária, [que é necessário] você fazer uma ampliação. Então a subestação já foi planejada com isso no passado, ela já foi [construída em] um espaço grande aqui já esperando esse aumento futuro”, explica o engenheiro de empreendimentos da Cemig Sebastião Carlos de Lima.

Pra que os novos equipamentos entrem em operação faltam apenas ajustes na rede de distribuição, o que segundo a Cemig, deve acontecer dentro de 15 a 20 dias.

Como o sistema de varginha também fornece energia para Elói Mendes (MG), a companhia deve concluir a construção de uma nova subestação por lá. “O prazo que nós temos é julho de 2018”, completa o engenheiro.


Cemig vai duplicar capacidade de subestação de energia em Varginha (MG) (Foto: Reprodução/EPTV)







Fonte: G1