Postado em terça-feira, 15 de maio de 2018 às 08:33

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por gripe H3N2 no Sul de MG

Caso confirmado em Paraguaçu aparece em novo boletim epidemiológico estadual, divulgado nesta segunda-feira (14)...


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro caso de morte pela gripe H3N2 no Sul de Minas em 2018. O caso, diagnosticado como caso do subtipo da Influenza A, na Síndrome Respiratória Aguda Grave, é de um morador de Paraguaçu (MG).

A informação foi divulgada no boletim epidemiológico do setor de saúde de Minas Gerais nesta segunda-feira (14). Além da morte, o levantamento aponta mais um caso confirmado de H3N2. O caso é da cidade de Varginha.

No boletim estadual mais recente também aparece uma morte pelo vírus Influenza A, ainda sem o subtipo identificado, em Uberlândia (MG). Até o último boletim da Secretaria de Saúde, do dia 24 de abril, ainda não havia nenhuma morte confirmada.

Ao todo, Minas Gerais tem 800 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 57 mortes. Dos casos da síndrome, 46 aparecem como Influenza A e três para Influenza B.

Vacinação

A vacina contra o vírus Influenza disponível em todo o país protege contra os subtipos mais comuns em circulação no território - entre eles o H3N2, que causou a morte no Sul de Minas. A campanha nacional disponibiliza a vacina nos postos de saúde dos municípios até o dia 1º de junho.










Fonte: G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo