Postado em domingo, 13 de maio de 2018 às 12:12

1º Encontro de Gestores de Pessoas é realizado em Alfenas

Da Redação

Gestores, empreendedores e empresários de Alfenas estiveram no Senac para o 1º Encontro de Gestores de Pessoas do município, que aconteceu no dia 24 de abril. O objetivo do projeto é fomentar o networking e troca de experiências, além de proporcionar aos participantes workshops, palestras e dinâmicas que permitam o desenvolvimento profissional.

Segundo o diretor do Senac, Guilherme Suait, a criação de uma rede para compartilhar informações foi uma das demandas levantadas pelo grupo. “Formar o grupo de gestores de vai fortalecer a atuação dos profissionais, proporcionando colaboração em várias frentes de trabalho. Será possível trocar experiências, compartilhar vagas e currículos, além de oportunidades de treinamentos”, explica.

O primeiro encontro contou com uma palestra da coach Cinthya Marçal, que apresentou as ferramentas de executive coaching e a análise estratégica de liderança. “A palestrante fez o papel da provocação e do questionamento, nos colocando para pensar sobre a maneira que devemos conduzir a liderança e, principalmente, como manifestar nosso autoconhecimento”, diz o gerente comercial Waldemar Dias Neto.

A participação é gratuita e o próximo encontro será no início de junho (Foto: Divulgação)


Para Marcelo Eduardo Pavão a diversidade do grupo, composta por representantes de vários segmentos, fez com que cada profissional contribuísse com conhecimento sobre o segmento que está trabalhando. “Todos com o mesmo objetivo: agregar valor e trazer novas experiências, buscar novos conhecimentos para aprimorar nosso relacionamento com pessoas e ajudá-las a se desenvolver profissionalmente”, afirma o gestor.

Os encontros do grupo de Gestores de Pessoas em Alfenas são gratuitos, realizados a cada 45 dias na sede do Senac. A nova edição está prevista para o dia 5 de junho. Os encontros são direcionados a profissionais da área de Recursos Humanos e para aqueles que exercem cargos de liderança e gestão. Os interessados podem se inscrever na central de atendimento do Senac, na Avenida Mário Barbosa Vieira, 1174, loteamento Trevo, ou pelo telefone (35) 2101 5600.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.