Postado em quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 12:12

Cidades do Sul de Minas recebem atividades de campanha pelo uso racional de medicamentos

 Três cidades do Sul de Minas recebem durante este mês de maio ações de uma campanha do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais pelo uso racional de medicamentos. A ideia é estender ao longo do mês uma série de atividades e ações que visem alertar a população sobre os riscos da automedicação e sobre a necessidade de descarte correto de medicamentos não utilizados.

O objetivo é reforçar para a população o convite para que sejam entregues nos balcões das farmácias municipais medicamentos dentro ou fora do prazo de validade.

Como parte da mobilização da campanha, no próximo dia 17, das 9h às 13h, tendas para aferição de pressão, testes de glicemia e orientação sobre o uso racional de medicamentos serão montadas para atendimento da população, na Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas (MG).

No dia 18, a mobilização acontece de 9h às 13h no Centro de Convivência, antiga rodoviária de Alfenas. Já no dia 19, a mobilização acontece de 9h às 13h na Rodoviária de Pouso Alegre.

Confira o horário de funcionamento das farmácias municipais de Poços de Caldas que participam da campanha pelo uso racional de medicamentos:

Farmácia Municipal Central (Policlínica)

De 2ª a 6ª feira, das 7h ÀS 17h30
Sábado: 8h ÀS 17h

Farmácia da Zona Leste (Hospital da Zona Leste)

De 2ª a 6ª feira, das 7h ÀS 17h

Farmácia da zona Oeste (Vilas Unidas)

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Farmácia da Zona Sul (Margarita Morales)

De 2ª a 6ª feira, das 7h às 18h





Fonte: G1