Postado em terça-feira, 10 de abril de 2018 às 14:02

Como identificar e tratar a Gonorreia no homem

Esta doença manifesta-se através de uma inflamação na uretra



A gonorreia no homem é uma doença infecto-contagiosa, causada pela bactéria Neisséria gonorrhoeae, que é transmitida principalmente pelo contato íntimo desprotegido, e se não for tratada de forma correta pode piorar o quadro e até gerar consequências mais graves como a infertilidade.

Esta doença manifesta-se através de uma inflamação na uretra e um corrimento inicial de cor clara que com o tempo torna-se mais escuro e geralmente há sensação de ardência ao urinar.


Principais sintomas
Os sintomas presentes no homem aparecem cerca de 2 a 10 dias após o contágio, onde há um período chamado de tempo de incubação.

Após esse período surge a secreção purulenta com presença de dor ao urinar. Essa secreção pode aumentar com a quantidade de pele do pênis, mas em alguns casos a pessoa contaminada não apresenta nenhuma secreção e por isso não desconfia da doença, embora a possa transmitir em todo contato íntimo sem camisinha.

Como é feito o tratamento

O tratamento para gonorreia no homem deve ser prescrito pelo urologista, que prescreverá doses únicas do antibiótico que melhor se adapte ao seu paciente, que pode ser a Penicilina, por exemplo. Veja um bom Remédio caseiro para gonorreia que pode complementar o tratamento.

Além disso, o uso de preservativos durante cada contato íntimo é de extrema importância para o tratamento e prevenção da doença.

 


Fonte: Tuasaude