Postado em segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 12:12

O que a linguagem corporal de vocês revela sobre o relacionamento

Quanto mais próximo o casal estiver um do outro, mais bem resolvidos estão.


 Não é somente através da linguagem oral ou escrita que nos comunicamos, nosso corpo também tem jeitos de demonstrar o que sentimos em uma linguagem própria. Um olhar demorado, mãos dadas, pernas inquietas, tudo isso pode significar muitas coisas dentro de uma relação. E aí, o que será que o seu corpo diz sobre seu relacionamento?

Linguagem corporal no relacionamento

Mãos dadas

Estar de mãos dadas com seu parceiro ou parceira indica intimidade. Quanto mais próximo o casal estiver um do outro, mais bem resolvidos estão. Evitar dar as mãos pode indicar problemas na comunicação ou dentro da relação.

Mãos atrás das costas 

Esse gesto gera algumas discordâncias entre especialistas. Alguns acreditam que esse é um movimento de poder, onde a pessoa que está colocando a mão está mostrando que tem mais status e poder no relacionamento. Outros atribuem ao gesto um sinal de carinho, conforto e proximidade emocional. 



Um andando na fren
te do outro


Normalmente, caminhar no mesmo plano indica que há respeito no relacionamento e o casal é um time. Então, se um parceiro sempre está andando sozinho na frente, pode significar que ele não está vendo o outro como igual. Nesse gesto é importante perceber a frequência com que ocorre, pois há circunstâncias em que pode indicar uma demonstração de afeto deixar o outro se adiantar, como por exemplo em uma fila.

Braços cruzados

Quando um ou ambos os parceiros estão de braços cruzados simboliza que há tensão entre eles. Se é no primeiro encontro, o gesto demonstra insegurança .



Onde beijar

Beijar é obviamente íntimo, mas dependendo de como você e seu parceiro o fazem pode significar coisas diferentes. Beijar nos lábios é íntimo, mas um beijo mais profundo nos lábios por um longo período de tempo significa que os dois estão mais envolvidos romanticamente,

Quanto ao beijo na testa, há controversa mas alguns especialistas tendem a acreditar que é um sinal de mais poder e status para a pessoa que beija. Os pais fazem isso com as crianças, as pessoas mais velhas fazem isso com pessoas mais jovens e pequenas. É um sinal de experiência ou perícia e um desequilíbrio no status da relação.

 

Fonte:Vix