Postado em sexta-feira, 6 de abril de 2018
às 18:06
Manifestantes bloqueiam trevo de Alfenas em protesto contra prisão de Lula
O trevo de acesso a Alfenas, no entroncamento entre a BR-491 e a MG-179, chegou a ser bloqueado pelos manifestantes.
Da Redação
Um grupo de manifestantes realizou um protesto, na tarde desta sexta-feira, pela prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Os manifestantes chegaram a se concentrar em frente ao Centro Vivencial, no centro de Alfenas, e no final da tarde seguiram até o trevo da cidade, onde bloquearam a rodovia.
À tarde, os manifestantes iniciaram uma concentração na Praça Emílio da Silveira, em frente o Centro Vivencial, onde discursaram. No final da tarde seguiram, em passeata, até o trevo de entrada de Alfenas, no entroncamento da BR-491 com a MG-179.
A BR-491 chegou a ser interditada pelos manifestantes por cerca de 25 minutos e foi desbloqueada após a chegada da Polícia Militar, que realizou uma negociação com os manifestantes. Eles colocaram galhos na pista e atearam fogo para bloquear a passagem de veículos.
O protesto foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Movimento Sem Terra (MST). A manifestação terminou por volta de 18h. Abaixo, um vídeo sobre a manifestação.
COMENTÁRIOS