Alfenas Hoje - Série de ataques a bancos durante a madrugada assusta moradores de três cidades no Sul de MG
Postado em sexta-feira, 6 de abril de 2018 às 16:04

Série de ataques a bancos durante a madrugada assusta moradores de três cidades no Sul de MG

 A madrugada de ataques a agências bancárias assustou moradores de três cidades do Sul de MG nesta sexta-feira (6). As explosões e arrombamentos em seis agências foram vistas por quem mora perto dos locais.

Em Jacuí, terceira cidade atacada pela quadrilha, moradores ouviram gritos dos criminosos, que portavam armas longas e tinham comportamento agressivo. A todo momento, os integrantes da quadrilha ameaçavam atirar nas casas, caso algum morador saísse ou mostrasse reação.

Imagens e áudios feitos por populares mostram o momento dos ataques. Nas filmagens feitas em Cabo Verde, por exemplo, é possível ouvir os disparos de vários tiros.


Em Areado, cidade do primeiro ataque, moradores aparecem em imagens avisando motoristas de carros e ônibus que passavam pelo momento da explosão na área central. Em um dos áudios, um homem pede ajuda.

O primeiro ataque em Areado foi por volta da meia-noite. Na cidade, os criminosos explodiram três bancos.

“Por volta de 0h20, mais ou menos 20 elementos fortemente armados em veículos grandes e outros veículos chegaram na cidade e assaltaram as agências, estouraram dois cofres do Banco do Brasil e um cofre do Banco Bradesco. No Sicoob, apenas estouraram a porta, mas não conseguiram chegar ao cofre”, conta o subtenente da Polícia Militar, Nivaldo Lima.

Vidros de várias lojas ao redor das agências ficaram destruídos. Além das explosões, os criminosos roubaram uma joalheria. A polícia soube da ação e tentou fazer o cerco nas rodovias, mas o grupo saiu da cidade pela zona rural.

“A Polícia Militar patrulhava os bairros quando obteve informação de que esse comboio havia chegado no Centro da cidade e estava invadindo o Banco do Brasil. Logo começaram as explosões. Então, a guarnição acionou o batalhão que fica em Alfenas e então, em seguida, acionou os bloqueios. Vieram os reforços, fecharam as rodovias, mas eles fugiram pela zona rural”.


Cerca de 40 minutos depois, o ataque de uma quadrilha foi em Cabo Verde. Na cidade, o alvo da explosão foi o Banco do Brasil. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os criminosos fugiram sentido zona rural e foram vistos no canavial da usina Monte Alegre, em Muzambinho (MG).

Ação em Jacuí

A agência do Sicoob em Jacuí, um dos alvos dos criminosos, tem os caixas eletrônicos reforçados com ferro. Isso porque o banco já foi assaltado outras quatro vezes. Após tentar roubar dinheiro do cofre, o grupo seguiu para a agência do Banco do Brasil que fica quase ao lado da primeira. Da agência, também não conseguiram levar nada.

A 300 metros fica uma casa lotérica. O grupo estourou as portas de vidro e conseguiu levar uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada pela polícia. Os tiros disparados pela quadrilha atingiram dois carros, um quartel da polícia e uma loja.


A perícia isolou todas as agências. As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para tentar localizar os criminosos.


Fonte: G1

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos