Postado em sexta-feira, 30 de março de 2018 às 10:10

Bombeiros resgatam filhote de cachorro na tubulação de água

Da Redação

O Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de um filhote de cachorro, da raça "pinscher", que havia entrado no encanamento destinado ao escoamento de água pluvial localizado no quintal de uma residência, na rua Raimundo Correa, no bairro Vista Grande. O cão, de apenas sete dias de vida, havia entrado na tubulação na tarde do dia anterior ao resgate, que foi feito no final da manhã de quinta-feira.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constaram que o filhote, chamado Vitório, estava alojado em um cano de quatro polegadas, destinado a captação de água pluvial proveniente de algumas residências construídas no prolongamento da rua. Porém, os militares só conseguiam ouvir o ruído do animal, sem precisar o local exato onde estava o cão.

A primeira tentativa foi quebrar uma extensão (aproximada de 1,20 metros) do muro, constituído de blocos de cimento acima da boca de saída. O objetivo era visualizar o encanamento e possivelmente constatar a localização do animal. Porém, não houve sucesso no procedimento.

Os bombeiros conseguiram salvar oo filhote que havia entrado na tubulação um dia antes (Fotos: Corpo de Bombeiros)



Em seguida, os bombeiros utilizaram um vergalhão para tentar capturar o filhote, mas não foi possível devido a falta de visibilidade. Depois, os militares resolveram adotar um procedimento que acabou dando certo. Eles inundaram a tubulação com água para que o animal fosse empurrado e expelido pela coluna de água que se formaria no interior do encanamento.

O animal foi retirado com vida do local e entregue a sua proprietária. Quatro militares participaram da ocorrência em duas viaturas. Abaixo, confira o momento do resgate feitos pelos bombeiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.