Postado em quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Vereadores questionam nome de ruas para Zona Azul

Alessandro Emergente

A CCJRF (Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final) da Câmara Municipal solicita a relação de ruas onde a prefeitura pretende implantar o sistema de estacionamento pago e rotativo (Zona Azul). A autorização para implantação do sistema depende da aprovação do plenário da Câmara, mas antes tem que receber o parecer da CCJRF.

No inicio de setembro, a prefeitura enviou um projeto de lei ao Legislativo pedindo a autorização para implantar a Zona Azul. Desde então, a proposição tramita pela Casa. A CCJRF, que analisa a matéria, decidiu realizar uma audiência pública para tratar sobre a Zona Azul, antes de emitir um parecer.

No ofício, enviado ao prefeito Pompilio Canavez (PT), a CCJRF solicita com o “máximo de exatidão” a relação das vias públicas e trechos onde se pretende implantar o sistema de estacionamento rotativo e pago. O envio do ofício foi aprovado, na semana passada, pelo plenário.

A CCJRF já recebeu da prefeitura um estudo feito pela empresa Tráfego Engenharia e Consultoria Ltda. sobre a utilização dos estacionamentos de algumas vias centrais da cidade. O estudo só engloba três ruas (Alferes Domingos Vieira, Cônego José Carlos e Manoel Pedro Rodrigues).

O oficio cita que o estudo foi feito em um único dia. Apontou uma taxa de ocupação das vagas inferior a 60% em alguns trechos analisados, como na rua Alferes Domingos Vieira. “Outras de movimento igual ou superior também necessitariam de um estudo para atestar a necessidade de implantação de estacionamento rotativo”, diz o documento assinado pelo presidente da CCJRF, Décio Paulino (DEM).








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

4 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos