Postado em quinta-feira, 22 de março de 2018 às 12:12

4ª Pedal Consciente buscou sensibilização sobre o meio ambiente

Da Redação

Neste ano, o 4º Pedal Consciente levou dois dias de atividades, conhecimento e conscientização ambiental para os participantes. Há quatro anos o evento tem levado a educação ambiental como ferramenta de diálogo. Esta edição foi iniciada na quinta-feira (15), com o pedal urbano em parceria com o grupo Pedal da Hora, e finalizada com o pedal rural que ocorreu no domingo (18).

O trajeto rural chamou a atenção dos ciclistas que buscam por aventura e por atividades que contemplem a natureza. A rota levou os participantes para a estrada rural que vai até Fama, onde puderam desfrutar de muitas árvores nativas, cavalos, vacas e a tão esperada observação das aves presentes, como as araras, de beleza única. Com essa proposta rural, os ciclistas tiveram a oportunidade de integrar-se com a natureza e conhecer melhor o meio que nos cerca.

Ao retorno, uma mesa de frutas foi disponibilizada aos ciclistas que ainda participaram de sorteios de brindes, oferecidas por empresas parceiras na realização do evento. A ação socioambiental é realizada através da iniciativa privada, encabeçada pela Piso Ambiental. A proposta integra o calendário de intervenções socioambientais para a certificação “Eu PISO Verde”.

O Pedal Consciente integra uma série de intervenções socioambientais que integram a certificação "Eu piso verde" (Fotos: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.