Postado em terça-feira, 20 de março de 2018 às 11:11
Atualizada em quarta-feira, 21 de março de 2018 às 02:38

Novo reitor da Unifal é empossado pelo MEC

Da Redação

O Ministério da Educação (MEC) empossou, na manhã desta terça-feira, o novo reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Sandro Amadeu Cerveira. A solenidade de transmissão do cargo de reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) será na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Eleito em novembro, Cerveira assume o comando da Universidade no lugar de Paulo Márcio Faria e Silva.

A cerimônia de posse, comandada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, foi no final da manhã de terça-feira, na sede do MEC, em Brasília (DF). Além do novo reitor da Unifal, também foi empossada Sandra Goulart, a nova reitora da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Na quinta-feira, após a transmissão da reitoria, o novo reitor dará posse ao vice-reitor, Alessandro Antônio Costa Pereira, e apresentará os pró-reitores os integrantes da sua equipe. O mandato da nova reitoria é de quatro anos (2018-2022).

O novo reitor da Unifal ao ser empossado pelo ministro da Educação (Foto: Divulgação)

 

Em novembro, em votação em 2° turno, a comunidade acadêmica escolheu a chapa 1 “Somos todos Unifal” com 36,03% da preferência contra 30,92% da chapa 3 “Juntos pela Unifal-MG que queremos”, encabeçada pela professora Lana Ermelinda da Silva dos Santos, do Departamento de Enfermagem. O resultado foi homologado pelo Conselho Universitário (Consuni), o qual encaminhou a lista tríplice ao MEC.

A chapa vencedora foi encabeçada por Cerveira, que é doutor em Ciência Política pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ao lado de Alessandro Antônio Costa Pereira, doutor em Odontologia pela USP (Universidade de São Paulo), futuro vice-reitor.

Sandro Cerveira, de camisa azul, e Alessandro Pereira, de camisa vermelha, assumirão o mandato pelos próximos quatro anos (Foto: Divulgação/Unifal)

 

Silva, que deixa a reitoria, comandou a Universidade nos últimos oito anos por dois mandatos consecutivos. Antes, foi assessor de planejamento – cargo que corresponde hoje a Pró-Reitoria de Planejamento, durante a gestão do ex-reitor Antônio Martins Siqueira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.