Postado em segunda-feira, 12 de março de 2018 às 09:58

Ter uma lista de coisas para fazer antes de morrer pode te fazer viver mais, diz médica

Caso ainda não tenha sequer pensado ou anotado seus sonhos, comece agora o planejamento: ele pode ser valioso para sua longevidade...


 Realizar uma viagem inesquecível, pular de paraquedas, casar, correr uma maratona, enfim, o que você coloca em sua lista de coisas que deseja fazer antes de morrer? Caso ainda não tenha sequer pensado ou anotado seus sonhos, comece agora o planejamento: ele pode ser valioso para sua longevidade.

Listar seus desejos melhora a saúde

Em um estudo que contou com a avaliação de 3.056 mil pessoas nos Estados Unidos, a médica VJ Periyakoil, professora da Universidade de Stanford, descobriu que fazer uma lista do que se quer fazer antes de morrer pode ajudar a viver mais porque resulta em maiores cuidados e adoção de hábitos mais saudáveis na vida.




Em um artigo para o jornal NY Times, a médica relatou: "Eu descobri que dizer ´Eu não acho que a sua meia maratona vá acontecer tão cedo se você não parar de fumar´ conquistava a atenção dos meus pacientes muito mais rapidamente do que alegações óbvias e chatas, como ´Fumar faz mal´."

Além disso, segundo a pesquisa, debater a lista com um médico pode ajudar o profissional a elaborar tratamentos mais personalizados que, consequentemente, poderiam garantir melhora física e mental.

De acordo com a autora do levantamento, pessoas que exerciam a espiritualidade tinham maior tendência a refletir sobre sonhos para o futuro e montar listas de desejos, o que funcionaria como um incentivo a mais para se alimentar de forma saudável, praticar exercícios e manter uma rotina de visitas ao médico, por exemplo.




Fonte: Vix