Alfenas Hoje - Casemg fará nova licitação após não haver interessado no último edital
Postado em segunda-feira, 5 de março de 2018 às 16:04

Casemg fará nova licitação após não haver interessado no último edital

Alessandro Emergente

A licitação da unidade da Casemg (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais) em Alfenas terminou sem nenhum interessado. A concorrência pública para concessão de uso da unidade foi realizada na última sexta-feira em Belo Horizonte, mas não houve interessado. Um novo edital será publicado.

De acordo com a presidente da comissão de licitação e assessora especial da presidência da Casemg, Débora Costa de Aguiar, o resultado da concorrência n° 01/2018 foi “deserta”, termo técnico usado para classificar quando não surgem interessados. “Não houve participante”, informou.

Com isso, a assessora especial da presidência da Casemg disse que um novo edital será publicado após novos ajustes no texto. O edital passará por uma avaliação interna da estatal para que seja novamente disponibilizado a concorrência pública para concessão de uso da unidade.

O edital previa preço mínimo mensal de R$ 29,4 mil para concessão (Foto: Alessandro Emergente)


Débora disse, no entanto, que um dos pontos do novo edital já está definido. Ao invés da abertura das propostas ser em Belo Horizonte, como na última sexta-feira, o próximo edital vai fixar Alfenas como local para que a licitação seja realizada.

A Casemg é uma empresa privada de economia mista, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento. Débora disse que a direção da estatal tem autonomia para definição de concessão de uso por tempo determinado.

A unidade em Alfenas tem capacidade para armazenamento de 9 mil toneladas de grãos em um terreno de 39.550 m². Os principais produtos armazenados são café e milho.








   
   
COMENTÁRIOS

3 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos