Postado em segunda-feira, 5 de março de 2018 às 10:47

Campo Belo tem sete homicídios em um mês com mais mortes no fim de semana

Campo Belo teve mais dois registros de mortes violentas entre a noite deste domingo (4) e a madrugada desta segunda-feira (5). Com os novos casos, a cidade tem agora sete homicídios em 2018, com todos os casos registrados no intervalo de um mês. Os números estão próximos de superar todos os registros do ano de 2017, quando foram 8 mortes.

Os últimos crimes aconteceram na mesma rua, a Padre Vicente Rodrigues da Costa, no bairro Vila São Jorge. Segundo a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu por volta das 23h deste domingo. A vítima, identificada como Ederaldo da Silva, de 31 anos, estava próxima a um supermercado, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram dele. O garupa atirou contra a vítima e os dois fugiram em seguida. Ederaldo morreu no local.

Ainda de acordo com a polícia, o segundo caso aconteceu por volta das 4h40 desta segunda-feira. A Polícia Militar recebeu denúncias de moradores, que ouviram barulhos de tiros. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Vinícius Alves Junio Pereira, de 19 anos, conhecido como Fantão, caído em um lote da rua, já morto.

A Polícia Militar segue nas buscas pelos autores. A motivação dos crimes será investigada pela Polícia Civil.

Mais casos
O número de homicídios na cidade chegou a sete, bem próximo dos oito casos registrados ao longo de todo o ano de 2017. Os dados integram as estatísticas criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O primeiro caso de 2018 foi exatamente há um mês, no dia 5 de fevereiro. As vítimas têm entre 19 e 39 anos. A maioria foi morta a tiros, em um total de cinco mortes.

Relembre os casos:

  • Jovem de 21 anos é baleado na cabeça no meio de praça em Campo Belo, MG
  • Homem mata vizinho após briga por celular furtado em Campo Belo, MG
  • Homem de 34 anos é esfaqueado por sogro que não aceitava relacionamento
  • Policial Civil mata assaltante em tentativa de roubo a bar em Campo Belo, MG
  • Homem é encontrado morto e adolescente é baleado em Campo Belo, MG

Fonte: G1