Postado em quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Assembleia na 5ª feira inaugura Associação de Artes

A assembleia, que será aberta aos interessados, será às 16h na Câmara Municipal.


Da Reportagem

A Associação de Artes Alfenense será criada em Alfenas e a assembleia inaugural, na tarde de quinta-feira, marca o início dos trabalhos. A assembleia, que será aberta aos interessados, será às 16h na Câmara Municipal.

De acordo com o ator e cineasta Rodrigo Mikelino, idealizador da proposta, a proposta é unir os diferentes segmentos da arte, desde artesanato até a música e o teatro. “A ideia é promover essa união, essa conversa (com os diferentes setores artísticos)”, explica.

A nova entidade já tem seu estatuto criado e pretende receber novas adesões. Segundo Mikelino, mesmo aqueles que não são artistas, mas são apreciadores da arte, também poderão participar e colaborar com a Associação. “Está aberto a todos os interessados”, afirma.

Entre os objetivos da entidade estão o de realizar eventos culturais, assessorar grupos artísticos, promover cursos e encontros artísticos. Mikelino cita que a criação de um fundo cultural como já existe em outras cidades é uma das possibilidades de luta do movimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.