Postado em terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 às 09:56

8 sinais de aneurisma que sinalizam: você deve ir agora mesmo ao hospital

O aneurisma cerebral ocorre quando há uma dilatação anormal da parede de uma artéria, provocada pela pressão do sangue que desencadeia seu inchaço e crescimento gradual...


 O aneurisma cerebral ocorre quando há uma dilatação anormal da parede de uma artéria, provocada pela pressão do sangue que desencadeia seu inchaço e crescimento gradual. Segundo o neurocirurgião Dr. Paulo Porte de Melo, a condição pode ser congênita, ou seja, encontra-se na região desde o nascimento, ou gerada por uma lesão de um vaso.

A doença normalmente é descoberta apenas quando um vaso no crânio sofre uma ruptura, levando a um sangramento cerebral e que origina o acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH), que pode ser fatal. Portanto, ficar atento aos primeiros sinais é fundamental para buscar ajuda médica.

Sintomas comuns de aneurisma cerebral

 

  • Dores de cabeça súbitas acompanhadas de náuseas e vômitos
  • Visão dupla e/ou perda da visão
  • Dores nos olhos
  • Dores, rigidez e dificuldade de movimentação do pescoço

  • Confusão mental
  • Sonolência excessiva
  • Fraqueza muscular
  • Dormência ou redução da sensibilidade ou capacidade de movimentação de qualquer parte do corpo.

Aneurisma cerebral: causas e diagnóstico

 

De acordo com o neurocirurgião, tabagismo, colesterol alto, hipertensão e diabetes são alguns dos principais fatores de risco que podem levar à malformação da parede de um vaso sanguíneo e, consequentemente, provocar um aneurisma cerebral.

O médico ainda explica que o diagnóstico da condição é obtido após a realização de ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Se o aneurisma for muito grave, o paciente poderá ter que passar por cirurgia para fechar sua porção mais estreita, utilizando equipamentos para impedir a formação de coágulos.



Fonte: Vix Saúde



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo