Postado em sábado, 17 de fevereiro de 2018 às 14:02

Suspeito é preso após esfaquear homem que teria furtado celular

Alessandro Emergente

Um jovem, de 19 anos, foi preso no final da manhã deste sábado sob a suspeita de ter esfaqueado um rapaz de 25 anos, que teria furtado um celular. A ocorrência foi na rua Saulo Prado Leite (no Jardim Boa Esperança) e envolveu ações conjuntas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), que efetuou a prisão do suspeito.

O homem esfaqueado é Lucas Mendes Costa Ribeiro, 23 anos, que foi socorrido pela PM e levado para o Hospital Alzira Velano. Segundo a PM, ele foi encontrado “praticamente sem os sinais vitais” e, devido a gravidade dos ferimentos, assim que chegou ao hospital foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

Acima, Lucas Ribeiro que foi esfaqueado. Abaixo, Talles Castro que foi preso em flagrante com uma faca suja com sangue


Lucas Ribeiro foi encontrado caído na rua com perfurações na região da barriga e costa. Ainda segundo a PM, o rapaz foi levado ao hospital pelos próprios policiais, uma vez que a unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não compareceram em tempo hábil.

A prisão do suspeito

Enquanto a viatura da PM socorria a vítima, uma viatura da GCM conseguiu abordar Talles Augusto Silva de Castro, 19 anos, na esquina da rua Saulo Prado Leite com a rua Raquel Munhoz Leite. O jovem estava com uma faca grande com manchas de sangue, além de um aparelho celular e uma cápsula vazia, normalmente usada para guardar cocaína.

Segundo a GCM, o suspeito não resistiu a abordagem dos guardas municipais e foi levado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele disse aos policiais que Lucas Ribeiro havia furtado o seu aparelho celular e fugido. Por isso, foi atrás recuperar o celular e o golpeou com a faca, segundo informações confirmadas para a PM.

A versão do furto foi confirmada por uma testemunha. Talles Castro disse aos policiais que estava em uma residência fazendo uso de bebida alcoólica com amigos. Porém, de acordo com a PM, o jovem não apresentava sintomas de embriaguez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.