Postado em sábado, 17 de fevereiro de 2018 às 09:44

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber!

Cuidados, riscos, tempo de duração e mais...


 

 

 

1.A face stylist Nanda Saeko garante que o alongamento de cílios não causa queda e nem prejudica os cílios naturais. Claro, desde que a técnica seja bem aplicada. “Fique atenta: a extensão não incomoda, não dói e nem coça. Se algum desses sintomas estiverem acontecendo, tem algo errado. Com a técnica correta, o certo é nem sentir que os cílios colocados existem”, afirma.

 

2.Na visão do Dr. Renato Neves, quando o volume do cílios é dobrado, há interferência na saúde ocular. “O comprimento natural dos cílios permite ao olho receber ar e umidade na medida certa. Os olhos ficam protegidos do excesso de poluição, poeira, sol e outras partículas que poderiam agredir o cristalino. Já o uso excessivo de cílios mais longos e fartos pode impedir a circulação de ar necessária e promover o ressecamento e a irritação dos olhos”, explica o médico.

3.Coisas básicas que a esteticista esclareceu pra gente: a extensão pode ser feita a partir dos 16 anos. Isso desde que se tenha cílios e que eles estejam saudáveis. Existem alguns tipos de técnica, como o alongamento fio a fio (cola-se um fio exatamente em cima do natural) e o volume russo (são colados de 2 a 6 fios em cima de um fio natural). "Essa diferença de quantidade só é possível porque os cílios são de diferentes espessuras e variam de peso e material. No Brasil, trabalhamos na maioria das vezes com pelos sintéticos de mink ou de seda”, disse a especialista.

4.Depois de feito, você deve tomar alguns cuidados! Se for o alongamento fio a fio, pode usar máscara de cílios do meio para as pontas, mas que não seja à prova d’água (e não usar demaquilante para retirar, porque ele tira a cola). Se for o volume russo, não é necessário usar. Além disso, você deve ficar as primeiras 12h sem molhar os cílios, não coçar ou esfregar os olhos, lavá-los com shampoo neutro infantil e pentear os fios para que fiquem em ordem. Mas, de acordo com o Dr. Renato, quanto menos tempo a pessoa ficar com os cílios postiços nos olhos, melhor. “Além de garantir a máxima higienização das mãos (tanto se for você mesma quem vai colocar, como se for um profissional especializado), é importante hidratar os olhos com lágrimas artificiais diariamente até a completa retirada dos fios artificiais”, indica o oftalmologista.

5.Se você usa lentes de contato, deve redobrar a atenção! “Neste caso, são dois cuidados: com os cílios e com as lentes – que, por si só, já exigem bastante cuidado e atenção do usuário. Principalmente, higienizar as lentes todos os dias e jamais dormir de lentes – por melhor que tenha sido a balada”, completa o médico.

6.O tempo de manutenção do alongamento varia de 20 a 30 dias para o fio a fio e de 20 a 45 dias para o volume russo, e também muda de acordo com o tamanho dos cílios naturais, o jeito de dormir (de bruços dura menos) e uso de cosméticos oleosos nos olhos.



Fonte: Toda Teen



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo