Alfenas Hoje - Prefeitura cria Centro de Referência de Atendimento às Mulheres
Postado em quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 10:10

Prefeitura cria Centro de Referência de Atendimento às Mulheres

Da Redação

Alfenas passará a contar, em breve, com o CRM (Centro de Referência e Atendimento às Mulheres). O decreto municipal (n˚ 2.028), que cria o CRM, foi assinado no último domingo pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em uma solenidade no Teatro Municipal.

O início da atuação do Centro de Referência das Mulheres está previsto para 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A medida integra a rede de proteção que envolve diversos órgãos, tanto do Município quanto do Estado, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, além do Judiciário. Na semana passada, a PM lançou uma patrulha específica para combater a violência contra a mulher.

A criação do Centro de Referência das Mulheres está inserida no programa de Políticas Públicas para as Mulheres, Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência, do Governo Federal, iniciado em 2016. A realização das ações do CRM é da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Estado de Minas Gerais (SEDPAC), por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial e da Subsecretaria das Mulheres.

Atendimento especializado

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas, o compromisso da administração municipal é valorizar o atendimento especializado à mulher em Alfenas. Essa é uma das ações previstas no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O prefeito de Alfenas assinou o decreto de criação do CRM no Teatro Municipal (Foto: Ascom/Prefeitura)


Vinculado a Coordenadoria Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher, o CRM atenderá mulheres que são vítimas de violência. O objetivo é prestar um atendimento multiprofissional. “Será um instrumento de combate à violência doméstica e de acolhimento da mulher vítima de agressão”, explica o prefeito.

No CRM estarão integrados vários órgãos de apoio à mulher vítima de violência. No local será feita a acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica. A equipe técnica será composta por psicólogas, assistentes sociais, advogadas, educadores sociais, administrativos e serviços gerais.

A inauguração do CRM está prevista para o dia 8 de março de 2018, em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. O espaço está interligado ao CREAS, que fica na rua Tiradentes, 1.074, no centro de Alfenas. O Centro funcionará nos dias úteis de 8 às 17 horas, dispondo do suporte de plantão social.








   
   
COMENTÁRIOS

1 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos