Alfenas Hoje - 14 sinais de que você é uma pessoa muito segura de si, ainda que não se dê conta
Postado em quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 08:39

14 sinais de que você é uma pessoa muito segura de si, ainda que não se dê conta

 Se você nunca se importou muito com o que os outros vão pensar sobre seus comportamentos e normalmente transmite força, confiança e atitude, provavelmente é uma pessoa bastante segura de si, mesmo que não se dê conta. Confira sinais típicos de pessoas seguras e autoconfiantes:

Como saber se você é uma pessoa segura de si

 


1. Você não encara críticas que recebe como ofensas, mas sim como oportunidade de crescimento pessoal.

2. Confiante de suas capacidades, você não se afeta por opiniões que não considera relevantes ou que são transmitidas apenas para tentar te ferir ou te magoar.

3. Você é aberto a conselhos e opiniões, mas somente de pessoas de confiança. Raramente, portanto, é influenciado por atitudes e ideias alheias apenas porque “combinam” com uma maioria.



4. Por ser bastante seguro de si, não perde tempo com fofoca e até mesmo prefere distância de pessoas que têm o hábito de falar mal sobre tudo e todos e criar conflitos que nunca levam a nada.

5. Você nunca foge de um debate e não tem medo de expressar suas opiniões e ideias por ser verdadeiro a seus sentimentos.

6. Você pode ser considerada uma pessoa segura de si quando sabe que pode dizer “não” e estabelecer limites sem culpas e, melhor, sem precisar ser grosseira.



7. Você é emocionalmente independente e sabe que, muitas vezes, momentos de solidão são muito mais valiosos do que estar rodeado de estranhos em uma festa ou mesmo em um relacionamento tóxico.

8. Pessoas seguras de si mesmas normalmente são práticas e ágeis e costumam se destacar no trabalho por exercerem suas funções da forma correta e sem distrações ou procrastinação.

9. Você é seguro de si mesmo quando, ao perceber que cometeu um erro, logo admite o equívoco, assume a responsabilidade por seus atos e pede desculpas, se necessário.



10. No ambiente de trabalho, pessoas seguras são aquelas que jamais tentam puxar o tapete do colega e sempre estão dispostas a apoiar, incentivar e aplaudir as conquistas de alguém de sua equipe.

11. Uma pessoa segura de si gosta do que vê no espelho e, quando se sente feliz e confortável com determinada roupa, não se importa com a opinião alheia ou com conselhos e dicas de revistas de moda que dizem que a peça deve ser banida do guarda-roupa.

12. Você também pode se considerar uma pessoa segura se, ao se apaixonar por uma pessoa que não se enquadra aos "padrões" de seus amigos ou familiares, não abre mão do amor e ignora preconceitos alheiros se está feliz ao lado do par.



13. Uma pessoa segura tampouco perde tempo se preocupando com coisas que não são capazes de controlar. Consertam o que pode ser ajeitado e deixam o resto para trás, sabendo que não vale a pena se estressar com coisas pequenas.

14.
Por fim, uma pessoa segura de si mesma não questiona seus propósitos na vida. Reconhece seus pontos fortes e se coloca em situações em que pode brilhar. O foco está sempre no que pode fazer para melhorar o mundo e não em fraquezas que podem sabotar sua felicidade.



Fonte :VIX COMPORTAMENTO

















  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos