Alfenas Hoje - Cientistas finalmente descobrem de onde vem sinal de rádio espacial misterioso
Postado em terça-feira, 30 de janeiro de 2018 às 09:21

Cientistas finalmente descobrem de onde vem sinal de rádio espacial misterioso

 Misteriosos sinais de rádio recebidos do espaço e que já chegaram até ser atribuídos a atividades alienígenas tiveram sua origem finalmente descoberta por um grupo de cientistas do projeto Breakthrough Listen, da Universidade da Califórnia, EUA.

De acordo com os astrônomos, as chamadas “rajadas rápidas de rádio” são emitidas por um objeto chamado FRB 121102, que fica a 3 bilhões de anos-luz da Terra. Os sinais são estudados desde 2007 e sempre levantaram debates entre os pesquisadores por causa de sua até então misteriosa fonte.

Estrela morta é fonte de sinais misteriosos do espaço


As transmissões dos sinais são semelhantes às produzidas em grandes buracos negros e, portanto, acredita-se que têm como origem uma estrela de nêutrons, ou seja, o núcleo de uma estrela que já colapsou e que agora gira nas proximidades de um buraco negro, em alta velocidade.



Os astrônomos ainda não sabem dizer, no entanto, como uma estrela que já morreu é capaz de produzir uma energia tão grande e mais estudos são necessários para desvendar esse mecanismo. As descobertas foram apresentadas na revista científica Nature.

 

 


Fonte: VIX CIÊNCIA

















  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos