Alfenas Hoje - Em rodízio no Cruzeiro, Egídio é jogador de linha com mais tempo em campo no ano
Postado em segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 09:42

Em rodízio no Cruzeiro, Egídio é jogador de linha com mais tempo em campo no ano

 O Cruzeiro comemora a semana livre para trabalhar, a primeira desde a estreia na temporada, em 17 de janeiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Tupi. Os quatro jogos em 11 dias logo no início do ano obrigaram a comissão técnica a fazer rodízio de jogadores. Apenas três atletas foram titulares em todos os compromissos: o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Fred, sendo que somente o camisa 1 e o defensor atuaram todos os 360 minutos – o camisa 9 foi substituído aos 37min do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, sábado à noite, em Ipatinga.

No caso de Fábio, é natural que ele permaneça, pois a posição provoca desgaste físico menor. Além disso, ele é um jogador que não gosta de ficar de fora nem de amistoso, não sendo à toa ter 747 partidas com a camisa celeste, maior marca da história do clube.

Já no caso de Egídio, trata-se de uma opção do técnico Mano Menezes e da condição física do próprio jogador. Mesmo que a Raposa tenha contratado Marcelo Hermes para disputar a posição, o camisa 6 não tem dado espaço.

Afinal, ele sabe que a concorrência é grande e acredita que quem ganha com isso é o Cruzeiro. “É bom ter um grupo de grandes jogadores. A gente fica feliz, pois quando um não decidir, o outro decide”, argumenta Egídio, que nem pensa em ficar de fora dos duelos.

A torcida comemora o bom retorno do camisa 6. Afinal, ficou preocupada depois que Diogo Barbosa, um dos destaques da equipe em 2017, se transferiu para o Palmeiras. O reserva imediato dele, Bryan, não conseguiu aproveitar as chances que teve e acabou cedido temporariamente ao Vitória.

Egídio é velho conhecido dos cruzeirenses. Foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além de campeão mineiro em 2014, sempre como titular e jogando bem.

Agora, espera-se que mantenha a boa performance e ajude a equipe em conquistas de peso em 2018, principalmente a Copa Libertadores. Se conseguir, será o primeiro título internacional do lateral, que também tem duas Copa do Brasil no currículo. Ele tem 31 anos e contrato até o fim de 2019 com o Cruzeiro.

CLÁSSICO Como os demais atletas, Egídio teve dois dias de folga e amanhã se reapresenta na Toca da Raposa II. A equipe terá a semana toda para se preparar para o clássico com o América, domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo ganhou ainda mais importância depois que os rivais venceram seus jogos no fim de semana. Quem vencer vai se isolar na liderança da competição.

“Trata-se de um jogo muito importante. Acredito que será um grande clássico”, afirma Mano Menezes, que deve promover a volta do volante e capitão Henrique, poupado diante do Tombense.

Antes do treino de amanhã, o Cruzeiro vai apresentar o atacante David, contratado do vitória. O jogador ainda se recupera de importante lesão muscular na parte posterior da coxa direita e não há previsão de quando ficará à disposição para estrear.

EGÍDIO EM CAMPO

109 - jogos com a camisa celeste
4 - gols ele marcou pelo Cruzeiro


Fonte: Super Esportes

















  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos