Postado em segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 às 16:04

Artigo de cirurgião dentista graduado em Alfenas é destaque em periódico internacional

Da Redação

O periódico internacional BMC Câncer publicou em sua recente edição (2018) artigo científico sobre câncer na boca. O trabalho, com o título original "Moesin expression by tumor cells is anunfavorable prognostic biomarker for oralcance", é derivado da dissertação de Mestrado de Francisco Bárbara Abreu Barros, orientado pela professora Denise Tostes Oliveira, da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP).

A revista BMC Cancer possui fator de impacto JCR:3,28 e A1 no Qualis Capes e é referência mundial na área da Oncologia. Segundo o autor da pesquisa, trata-se de um estudo inédito “que aponta a expressão das duas proteínas no epitélio do câncer de boca e a questão de sobrevida”.

Barros é cirurgião dentista, graduado em Odontologia pela Unifal/Universidade Federal de Alfenas (2011), com Aperfeiçoamento: Teórico e Clínico em Endodontia (2011) e curso de Excelência em Endodontia (2014). É mestre em Ciências Odontológicas Aplicadas (Patologia) pela FOB-USP (2012-14).

O trabalho é derivado da dissertação de Mestrado de Barros (Foto: Divulgação)


Além de Francisco Bárbara Abreu Barros e Denise Tostes Oliveira, assinam o artigo publicado pela revista BMC Câncer, Agnes Assao, Natália Galvão Garcia, Suely Nonogaki, André Lopes Carvalho, Fernando Augusto Soares e Luiz Paulo Kowalski.

Leia o artigo completo clicando aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.