Postado em quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 às 16:04

Moto sorteado por ONG vai para moradora de Alterosa

Da Redação

A motocicleta Kasinski Comet GTR 250 cc, sorteada pela Associação dos Voluntários Vida Viva, saiu para uma moradora de Alterosa. O sorteio foi feito, na tarde de quarta-feira na sede da entidade, e a sorteada foi Selma Lima. O dinheiro arrecadado com o sorteio ajudará na manutenção dos projetos da ONG. 

A moto (ano 2010 e modelo 2011) é fruto de uma doação a Associação Vida Viva, feita pelo pedreiro Ari José de Brito, 35 anos, morador de Monte Belo. De acordo com o boletim informativo da entidade, publicado em setembro, o doador conheceu, inicialmente, o trabalho da entidade pelas redes sociais e percebeu a seriedade do trabalho da ONG.

Brito teve amigos e familiares vítimas do câncer o que ajudou a sensibilizar-se com a causa da Associação Vida Viva. Fundada em 2002, a ONG se tornou referência na região como entidade de apoio à familiares e pacientes em tratamento do câncer.

Acima, o sorteio realizado na sede da Associação de Voluntários Vida Viva. Nas fotos abaixo, o bilhete sorteado e os números sorteados no dia 23 de dezembro, quando não houve ganhador (Fotos cedidas pelo Jornal dos Lagos)


Com a doação, a Associação Viva Viva programou o sorteio da moto, disponibilizando 2.500 bilhetes, vendidos a R$ 10 cada. O prêmio foi sorteado pela Loteria Federal do dia 23 de dezembro, véspera do Natal. Mas o 1˚ prêmio da Loteria, que corresponderia ao vencedor, acabou saindo para um dos bilhetes que não foram vendidos.

De acordo com a diretoria da entidade, apenas 10% do total colocado à venda não chegaram a ser vendidos. Com isso, a ONG resolveu fazer um novo sorteio (excluindo os bilhetes que não foram vendidos) para que um dos 2.253 bilhetes vendidos pudesse ser sorteado.

A motocicleta foi doada para que a Associação Vida Viva arrecadasse recursos para seus projetos (Foto: Divulgação)

 
De acordo com o gerente administrativo da ONG, Vécio Azevedo Reis, a campanha arrecadou cerca de R$ 22 mil e esse dinheiro será aplicado na manutenção dos projetos da Associação Vida Viva. Ou seja, não é direcionado a um projeto específico, mas as ações gerais da ONG, que inclui desde distribuição de medicamentos a hospedagens de pacientes em tratamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.