Postado em quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 às 09:16

Para Tite, lado humano pesa mais que o técnico na ida de Coutinho ao Barça

 A transferência de Philippe Coutinho, um dos protagonistas da seleção brasileira deixou Tite satisfeito. Não tanto pelo lado profissional, já que, na visão dele, Liverpool e Barcelona podem oferecer condições de desenvolvimento similares, mas sim em razão do fator humano.

Coutinho queria muito trocar o clube inglês pelo espanhol, desde a janela do meio do ano passado. Além do conhecimento público, por várias reportagens publicadas nesse sentido, Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, deixou isso claro em sua mensagem de despedida.
Ver Coutinho feliz é o que deixa Tite aliviado nesse início de ano de Copa do Mundo.

– É importante ele ir para um lugar onde se sinta bem e feliz. Liverpool e Barcelona são equipes de altíssimo nível, com comissões técnicas de alto nível, então nesse plano não modifica muito. Mas, no plano pessoal, dele estar num local onde se sinta bem, feliz e desafiado, é o lado humano o mais importante – afirmou.

Entre os treinadores europeus, de equipes que fornecem atletas à Seleção, inclusive, Klopp é um dos mais próximos de Tite. Eles trocam mensagens e informações com frequência. Sem Coutinho, o atacante Roberto Firmino é o jogador do Liverpool com chances de ir à Copa.

O reforço do Barça se apresentou com uma lesão muscular, e deverá levar cerca de 20 dias para poder estrear. Ele certamente estará na lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.




Fonte: Globo Esporte