Postado em terça-feira, 9 de janeiro de 2018 às 10:33

Caverna Aroe Jari, Chapada dos Guimarães – MT

 
Sua entrada principal chega aos 10 metros de altura e 60 de largura. Leve lanternas para explorar as pinturas rupestres que decoram a caverna.

Caverna Aroe Jari ou Morada das Almas significado do nome, é um dos passeios mais bonitos da Chapada dos Guimarães que leva à uma gigantesca gruta de arenito com 1.550 metros de extensão e a maior do Brasil. O acesso é por trilha, uma caminhada de 8 km.

Na trilha encontramos a ponte de pedra  onde você tem vista muito bonita do paredões e depois de mais ou menos 2,5 km encontraremos essa maravilhosa nascente que se torna essa magnífica cachoeira pra recarregar as baterias tomando um banho e abastacer a nossas reservas, logo a frente a pedra canhão,

a pedra dos três apoios e a entrada da Caverna Aroe Jari que é fantástica . Entrando cerca de 200 metros a dentro, não é possível enchergarmos nada, somente com lanternas.Olhando de dentro para a entrada da carverna temos a vista das figuras 8 e 9.

No locar há um restaurante onde é possível almoçar, dependendo do horário que for o passeio, pois a caminhada é de mais ou menos 4 horas, mas o lugar é maravilhoso. Pura natureza e tranquilidade. Mais tem que ir preparado, com muita água, roupas leves, chapeu ou boné, protetor solar, comidas leves, tipo frutas e barras de cereais. Se você estiver preparado, terá um passeio muito agradável.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Guia Viajar Melhor