Postado em terça-feira, 9 de janeiro de 2018 às 10:05

Renato Aragão relembra curiosidades e se diverte ao rever cenas de "Os Trapalhões"

  Nos mais de 50 anos de carreira, o que não faltam a Renato Aragão são histórias para contar. Quando o assunto é Os Trapalhões, então, nem se fala!


Pensando nisso, o Gshow convidou o ator para rever, em primeira mão, algumas das cenas da temporada de 1988 do humorístico, que começa a ser reprisada no Canal Viva nesta segunda-feira, 1º/1. Assista ao vídeo acima!

"É uma sensação de dever cumprido. Fazíamos o programa e, 
quanto mais agradávamos as crianças, maior a responsabilidade. Nosso humor é infantil. Sempre falei: se você agrada as crianças, está agradando os pais."
 

Apesar do tempo, o eterno Didi garante que o humor característico dos Trapalhões não tem prazo de validade. "O nosso humor é para sempre. É um humor simples, para dar gargalhadas, não é um humor sofisticado ou de stand up", explica.

"A nossa época dOs Trapalhões foi a efervescência do humor. 
Já conquistamos duas gerações e estamos entrando na terceira. Enquanto houver televisão, seremos eternos."

 

 


O humorista também comemora o lançamento de sua biografia, "Renato Aragão: do Ceará para o coração do Brasil". "Encontrei esse menino maravilhoso que fez a minha biografia, o Rodrigo Fonseca. Ele veio aqui em casa todos os dias e teve paciência comigo durante seis meses. Tem muita coisa que eu contei que o povo nunca tinha visto e que está lá no livro, comprovado com fotos", conta.

"Foi muito difícil remexer no baú da minha vida, repassar tudo aquilo que passei. 
Já queria fazer isso há muito tempo."
 
Prestes a completar 83 anos - ele faz aniversário no dia 13 de janeiro - Renato diz que o segredo da longevidade é o bom humor. "O que me faz rir hoje em dia? A vida! A felicidade de estar vivo e de poder assistir a toda essa nova geração de humoristas."






Fonte: GSHOW