Postado em terça-feira, 9 de janeiro de 2018 às 09:47

Samuel Xavier é mais uma reposição que chega ao Atlético antes da saída do titular; relembre outros casos recentes no clube

Lateral-direito chega como substituto de Marcos Rocha, que jogará no Palmeiras....


 Nos últimos anos, o Atlético adotou uma política de contratar uma peça de reposição antes de perder seus principais jogadores. A estratégia foi utilizada também neste ano em dois casos: Samuel Xavier, que chegou para suprir a ausência de Marcos Rocha, e Ricardo Oliveira, que será o substituto de Fred.

"Samuel é uma reposição (para Marcos Rocha), sim. Trabalhou com Oswaldo. Teve a pedida do Marcos para a saída e nós entendemos. A gente está confiando que temos reposição boa”, disse o diretor Alexandre Gallo, na última semana.

Desde 2013, o clube vem adotando esta forma de trabalhar. Começou com Fernandinho, que chegou antes da saída de Bernard. Em alguns casos, a reposição não conseguiu manter o nível. Em outros, conseguiu ser até melhor.

Emerson - contratado em agosto de 2013, junto ao Coritiba, o jogador chegou antes da saída de Rafael Marques para ser o reserva imediato da dupla Réver e Leonardo Silva. O zagueiro disputou apenas 14 partidas pelo Galo (sofreu uma grave lesão em 2014) e venceu a Copa do Brasil. Transferiu-se para o Avaí em 2015.




Fonte:Super Esporte