Alfenas Hoje - ATC promove jogo de confraternização Amigos do Turinha
Postado em quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 às 14:02

ATC promove jogo de confraternização Amigos do Turinha

Otávio Borba

O campo de futebol society do Alfenas Tênis Clube (ATC) esteve bastante movimentado no último dia 30, quando ocorreu a 12ª edição do Jogo de Confraternização dos Amigos do médico Boaventura Passos Vinhas, o "Turinha".

Boaventura Passos Vinhas se formou em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte, em 1971 e fez residência na Maternidade Leonor Lemos de Barros, onde se especializou em ginecologia.

A vida do médico é uma mistura de livros com bola. Ele sempre este envolvido com o futebol. Foi jogador do Alfenense, além de diretor e é o atual presidente. Como jogador se destacou em 1967, marcando um gol decisivo contra o Guarani, de Divinópolis, em Belo Horizonte no antigo campo do Atlético Mineiro, jogo válido pela 2ª divisão do campeonato mineiro. Mas o time de Alfenas acabou sendo derrotado na final pelo Uberaba Esporte Clube, ficando na segunda colocação e apenas o campeão tinha acesso a divisão de elite naquela época.

Este jogo conta principalmente com adolescentes e adultos que vieram ao mundo por suas laboriosas mãos. De acordo com Boaventura, até o dia do jogo, foram 35.200 partos, tanto no Hospital Santa Casa quanto no Hospital Universitário Alzira Velano. Um dos convidados especiais desta partida festiva foi o volante Elzo Coelho, ex-jogador do Atlético Mineiro, Benfica e Palmeiras.

As partidas reuniram amigos de Boaventura e ex-atletas profissionais como Elzo, ex-seleção brasileira (Fotos: Otávio Borba)


Para Elzo, a confraternização é um momento de muita alegria e avalia que Boaventura merece homenagens não apenas dos sócios do ATC, mas de toda a população de Alfenas pelos serviços prestados a cidade. "É um prazer e uma honra em poder estar aqui em Alfenas participando desta confraternização, pois o Boaventura é um sujeito formidável, sensacional e um profissional de primeira grandeza", completou.

De acordo com Boaventura, este tipo de jogo já se tornou tradição. " É muito bom rever estes meninos que há poucos anos ajudei a vir ao mundo. Cada dia que passa mais me fortaleço fazendo este trabalho que tanto me dignifica e só tenho que agradecer a Deus por poder cumprir com esta missão que me é confiada. Sinto-me honrado e agradecido por tanto amigos que fiz nesta profissão", disse.

 

As partidas
Na primeira partida ocorrida entre os mais jovens, com idade entre 16 e 30 anos, o time de verde, liderado por Evander "Bodinho", venceu o time rosa, do goleiro Cleber Cunha por 3 a 2. E se não fosse a segura atuação do goleiro Cleber, certamente o placar seria bem maior. Lukinha Braga, Rafael Bernardes e Evander Bodinhjo, cobrando falta, marcaram os gols do time verde, enquanto, Erick Martins, que despertou apenas na segunda etapa, marcou os dois gols da sua equipe.

No jogo de fundo, o time do Tura venceu o do gerente do ATC, Osmar Andrade, o "Turuta", por 5 a 2. Adriano Quirino (2), Gustavo Diniz, Gilberto e Zico, marcaram para o time do Tura, enquanto Maradona e Gilberto, do Point do Som, descontaram para o time de Osmar Andrade. Wellington de Souza Ruela foi o árbitro dos dois jogos.








   
   
COMENTÁRIOS

0 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos